Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O SEXO ALÉM DAS QUESTÕES MORAIS OU CIENTIFICAS...

É Irrefutavél que somos seres de desejos entres o limite da fantasia e a sua execução ou pelo ponto de vista prática desejosos de uma vida sexual completa.
o mais traumático é que a sociedade por muito tempo colocou a prática sexual como algo pecaminoso e de certa forma cauterizou a mente de homens e mulheres.
houve uma completa desconexão da busca do prazer para completar o sêr pelo a ruptura do necessário  levando a humanidade ao desconhecimento da sua sexualidade e o completo esvaziamento porção que constroe cada sujeito e o efeito benéfico foi rotulado pela discriminação disseminando uma descontrução do psiquismo  e suas formas de enlace afetivo e sexual .
Embora tenhamos avançados em muitas questões ficamos a deriva da importância deste tema que com certeza vai muito mais além das questões morais ,éticas e até cientificas.
Exercer nossa sexualidade em plenitude compoe basicamente o alicerce do sêr humano e que excede qualquer opinião departamentalizada de uma cultura que de forma tendenciosa proibe as emoções.
Não examino simplesmente a performance exigida que não retrata a masculinidade e nem tampouco prenche a necessidade feminina,mas vejo a sexualidade como algo que transcende o conteúdo fiisico e  anatomico e rico da  necesidades individuais intrumentaliza-se no imaginário de cada um criando o resultado muito mais além que o sexo mas um ritual que nos leva pelo caminho do imprevisto, da incerteza, retirando o conceito de pessoas como mercadorias de valores e objetivamente leva o sentimento dos desejos a plenitude  rompendo as barreiras que bloqueia a verdadeira de dimensão do sentir.
A nudez não somente simboliza a verdadeira carne que se esconde por detras de roupas mais é o mais legitimo retrato da beleza humana em sua originalidade e naturalidade.
o cerebro não somente capta as  funções restritas as aréas cerebrais que controlam a emoção mas apesar de intensos estudos não se chegou a real função dele durante um ato sexual.
Quero despolarizar os efeitos negativos da midia em cima da sexualidade como algo que peverte e e gera conflitos do inconciente mais algo inseparavél na contrução da masculinidade e feminilidade.
Somos unicos e o resgate da sexualidade de cada um traz uma assinatura inconfudivél na personalidade de cada pessoa.
É importante que saibamos aproveitar o sexo de maneira criativa o tornado vivo,ousado e vivido pois as grandes disfunções psiquicas estão na ausencia de sexo e não na sua prática.
é natural que  que haja um a fusão entre os meus desejos e o os desejos do outro quebrando os laços do tédio e da monotonia que transgridem a real necessidade de cada um de nós.
é importante que saibamos sobrepujar a angustia pelo desejo e a insatisfação pela vida de forma que conscientes possamos ser chamados de civilizados e qualquer forma que tente anular o ser sexual que somos seja desencontrada das verdadeiras razões pelas quais fomos criados.

PSICANALISTA E ESCRITOR
EDNARDO BEZERRA  

Nenhum comentário:

Postar um comentário