Pesquisar este blog

domingo, 30 de agosto de 2009

A relação esfria???

Impor aos outros a forma que eles devam ser é a sentença mais cruel que existe contra alguém.
Ednardo Bezerra



A relação esfria???


Mas quando o problema vem de dentro da relação. Da convivência que já está torta, do respeito que se acabou, do tesão que não existe mais, não adianta um dos dois tentar, viajar, fazer surpresas.. é só uma questão de tempo. A coisa esta indo de mal a pior.

Quem tem uma relação sabe que pode ter uma queda vertiginosa de desejo aliás nenhum relacionamento está imune e quando isto acontece as pessoas não querem reconhecer que é preciso fazer algo.
Mulheres e homens também sabe que é absolutamente normal isto acontecer ainda mais se a relação é antiga,arcaica e cheio de padrões impostos pela sociedade.
O fato é que os tribunais superlotam de audiências de divorcio pessoas aparentemente bem casadas surpreendem todos com a separação.
As pessoas não acreditam mais na vida duradoura de um casamento feliz e muitas vezes estão casados pela bendita sociedade pois para eles é melhor estarem casados e infelizes mais não serem rotulados como pessoas separadas.
Em nenhum momento quero incentivar a separação mais entendo que algo deve ser feito para salvar esta relação que era tão cheia de amor e vida.
Pessoas estáveis emocionalmente começam a entrar em desespero para querer que o outro a ame como no inicio.
As coisas mudaram, a sociedade mudou os relacionamentos mudaram só você não quer mudar a sua visão sobre si mesma e admitir que é possível mudanças que realmente façam a diferença.
O problema todo e que muitas vezes não se quer reconhecer é que foram as nossas ações diretas que fizeram a relação esfriar.
Atitudes controladoras,ciúme,exclusividade,medo ,falta de liberdade do outro, cobrança das atitudes ,do gosto do outro,da forma do outro,tem gente que casa e se apropria do outro como uma propriedade e esquece a melhor parte da história fazer o outro feliz.
Simples!!
isto de forma natural e com total liberdade pois ninguém é dono de ninguém,entende?ficar com alguém é natural e não exige nenhuma acrobacia para prender o outro.
Pessoas estão pagando um preço altíssimo para manterem suas aparências por simplesmente não entender que estar com outro precisa o outro querer.
As mudanças estão dentro de você e saber que é possível evitar este desgaste sem sair do casamento.
Mais é preciso quebrar literalmente velhos tabus e rótulos que apesar de não se desvencilhar deles sua relação chegou onde chegou.
Não adianta fingir que está tudo bem se não está é melhor o resgate dos dois em busca do prazer para os dois afinal ninguém os obrigou a se casarem e salvar esta relação é parte que envolve somente a relação.
Primeiro uma conversa franca e sem mistérios em busca de saber o que realmente o outro espera de sua parte neste relacionamento.
Aprender a deixar o outro ser ele mesmo e acabar de vez com querer fazer no outro a tua imagem ou seja você de novo.
Ouvir faz parte de um resgate,deixe o outro falar suas necessidades,sem criticas pois nenhuma relação existe se não formos verdadeiramente nós mesmos.
Parem de criar verdadeiras prisões sentimentais aceite o outro como ele é e seja também quem deseja ser.
Deixe o relacionamento fluir naturalmente sem apegos,conceitos e preconceitos acerca do que o outro possa propor
E se vier uma proposta que ache indecente suspire e pense talvez sejam os seus bloqueios que lhe tornaram infeliz.


TRECHO DO LIVRO CORAÇÃO LIBERTÁRIO-EDNARDO BEZERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário