Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A VIDA SIMPLESMENTE É ASSIM...

"A grande tragédia da vida não é que os homens pereçam, e sim que eles parem de amar."(William Somerset Maugham)

Casado mas se sentindo sozinho...

Muitos casais idealizam uma vida feliz ao lado do outro é o objetivo principal que norteia a relação, mais nem sempre isto ocorre à relação sofre um desgaste natural ao passar dos anos.
A monotonia, as mesmas coisas e isso todos os dias da semana e durante vários anos.
É natural que pela falta de criatividade, stress muitos relacionamentos caminhem para o seu fim.
A questão é desistir ou continuar?
Primeiro é importante saber que do jeito que vai não vai da certo é um fato e partir deste vê se realmente queremos dar um novo molde a esta relação e se vale a pena para os dois.
Vamos logo começar a se libertar do sentimento frio de que querer mostrar que ta tudo bem sem estar e ficar mantendo as aparências de um casamento que esta fracassando;
Antes tem que analisar como esta você e se estar tudo bem com você, pois às vezes o problema é nosso e temos a condição de atribuir ao outro aquilo que não consigo para mim mesmo.
Eu não me agüento e sou chato e quero que os outros adorem estar na minha companhia é assim que ocorre, não damos conta que afastamos pessoas ou atraímos pessoas, somos alegres ou tristes, agradáveis ou desagradáveis.
Não posso deixar que a solidão tome conta da minha vida a tal ponto de ser um meio para se abandonar e servir como o meio mais rápido para não resolver o que tem de ser resolvido.
Também não posso viver com alguém e continuar se sentindo só ,porque não consigo reformular o meu querer e os objetivos para os quais se uniu a este parceiro.
É terrível a solidão a dois ou em meio uma multidão e isto pode e deve mudar à medida que associar novos comportamentos a sua vida.
Ninguém merece se sentir só e ser infeliz, não sorri e melhor não viver a vida como deve ser vivida em toda sua plenitude.
Aceitar o outro como é pode ser um passo importante neste dialogo de reconstrução do ser, nisto incluo a liberdade do outro, a confiança e a comunhão das idéias.
O que gostamos de fazer?O que ela gosta de fazer, o que eu gosto de fazer e mesclar um equilíbrio das vontades inseridas nesta relação.
Acordos, parceria e cumplicidade fazem parte para melhorar a relação e tem solução, pois só não se resolve àquilo que não se quer resolver!
A outra esta do meu lado porque gosta de ficar comigo e assim vice-versa não porque vamos passando tempo e adiando uma vida completa e feliz em todos os aspectos.
EDNARDO BEZERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário