Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

MINHA PROPOSTA REVOLUÇÃO SEXUAL VISÃO DO AUTOR NO LIVRO CORAÇÃO LIBERTÁRIO

MINHA PROPOSTA: A REVOLUÇÃO SEXUAL












Falar sobre infidelidade, e direcionar nossa curiosidade sobre um tema complexo, assumimos a responsabilidade em compreender o sentido do casamento e da conjugalidade e seus significados no processo histórico.



Entendemos que a relevância cientifica do estudo da infidelidade, Por um olhar amplo e cuidadoso, respeitando os diversos paradigmas: biológico, evolucionista, psicanalista, sociocultural, e ate mesmo sua influencia na literatura mundial, atende a uma necessidade social explicita.



“Onde não cabe olhar o fenômeno para fazermos um julgamento moral, mas sim sua participação na construção da subjetividade”.



Sem duvida é uma questão que muito aflige e tortura os cientistas sociais contemporâneos, que é a que se refere às causas da liberação sexual.

No século XX, onde a diminuição da religiosidade, o crescimento dos anticoncepcionais, a emancipação da mulher, os avanços tecnológicos são as maiores causas apontadas para a revolução sexual.



Com isso, surge de fato um maior liberalismo a respeito de tal assunto, de forma que passou a surgir um aumento na relação sexual antes do casamento, uma vida sexual mais livre, principalmente para a mulher, e até mesmo ocasiona um aumento sobre o estudo da própria sexualidade, dando desta forma, uma relação de comunicação mais espontânea e franca entre os casais sobre o sexo, e isto pode causar uma melhora na qualidade das relações entre marido e mulher.



Visto que a manutenção de um casamento é cercada de vários aspectos, entre eles, o diálogo que é muito importante e, se a revolução sexual pode vir contribuir com este dialogo desde que haja liberdade para se discutir esta questão da sexualidade e os seus efeitos.



Pressupõe-se que também pode muito contribuir para que a relação conjugal possa tornar-se mais estável, visando um círculo maior entre o casal.



EDNARDO BEZERRA

RETIRADO DO LIVRO CORAÇÃO LIBERTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário